Escolha uma Página

Fale conosco

 

Email

telefone

(11) 3540-0354

Endereço

Largo São José do Maranhão, 77

F.A.Q.

Perguntas frequentes:

GED quer dizer gerenciamento eletrônico de documentos ou gestão eletrônica de documentos?

Na verdade, trata-se de expressões diferentes para o mesmo conteúdo. Originalmente a sigla GED significava “gerenciamento eletrônico de documentos”, mas atualmente o termo “gestão eletrônica de documentos” vem sendo muito utilizado.

Qual a diferença entre GED e digitalização

O GED é um processo como um todo, que trata os documentos originalmente eletrônicos e aqueles transformados em forma eletrônica. E para este último caso é que se utiliza a digitalização, que realiza a transformação a partir de documentos dos mais variados meios físicos, tais como papel, microficha, filmes, áudio etc. A digitalização é, portanto, uma das etapas de um processo de GED. 
Essa confusão de terminologia é muito comum e ocorre porque muitas empresas de digitalização se apresentam como empresas de GED, o que contribui para confundir aqueles que não estão familiarizados com esse tipo de tecnologia.

É possível estimar a redução de espaço físico destinado à armazenagem de documentos após a adoção de uma solução GED?

Depende muito do tipo de documento que será objeto de gestão eletrônica. No caso de documentos fiscais / trabalhistas a redução de espaço pode chegar a algo próximo de 40%. Já no caso de documentos relacionados à operação da organização esse percentual cresce consideravelmente, podendo atingir até 90% (em alguns segmentos é possível chegar a 100%).

O que é Forms Processing?

Forms Processing (processamento de formulários) – tecnologia que possibilita reconhecer as informações e relacioná-las com campos em bancos de dados, automatizando o processo de digitação.

O que é Records and Information Management (RM)?

Records and Information Management (RM) – É o gerenciamento do ciclo de vida de um documento, independente da mídia em que se encontre.
Através de um sistema RIM gerencia-se a criação, armazenamento, processamento, manutenção, disponibilização e descarte dos documentos, sob controle de categorização e tabelas de temporalidade.

O que é Document Management (Gerenciamento de Documentos)?

É a tecnologia que permite gerenciar com mais eficácia a criação, revisão, aprovação e descarte de documentos eletrônicos. Dentre as suas principais funcionalidades estão o controle de informações (autoria, revisão, versão, datas etc.), segurança, busca, check-in / check-out e versionamento.

Contrate Hoje

Temos soluções para proteger seus arquivos seja eles digitais ou físicos.

Analise nossos softwares e veja qual se encaixa melhor para solucionar os seus problemas

WhatsApp chat